Empate e liderança ameaçada

O Botafogo empatou com o Grêmio, por 0 a 0, e viu a distância para o Palmeiras cair para um ponto, na briga pela ponta do Brasileirão Betano. Sobre a partida, o Botafogo dominou a posse de bola, mas não conseguiu converter o volume de jogo em gols. Por outro lado, o Grêmio se defendeu bem, e também teve chances de tirar o zero do placar.

Como dito acima, o time de Artur Jorge segue na liderança, mas viu a distância para o segundo colocado cair para apenas um ponto. Assim, o Glorioso soma 57 pontos em 28 partidas disputadas. Após a partida, o treinador português disse que o Alvinegro não fez um bom jogo e o empate foi justo.

Além das críticas de Artur Jorge sobre o jogo do Bota, Dodô, comentarista e ex-jogador do Glorioso, revelou que ficou ‘frustrado’ com o desempenho do time. Segundo o ex-atacante, o Alvinegro não poderia perder pontos contra o Grêmio, e que agora precisa se atentar com a distância para os rivais Palmeiras e Fortaleza.

Veja o que disse Dodô

“No retrovisor, tem um carro verde atrás, mas o Botafogo continua líder. Tem que ter atenção. Era jogo para ter ganho. Por mais que o Botafogo tenha feito substituições, tinha que ter desempenho melhor. O treinador falou na coletiva que o time não jogou bem. Perdeu oportunidade de ter mais folga, mas continua na frente, tem que prestar atenção no retrovisor”, alertou Dodô.

Entretanto, após criticar a atuação do time de Artur Jorge, o comentarista, como um ex-atacante, destacou a movimentação de Júnior Santos. Vale destacar que o camisa 11 do Botafogo voltou ao time após uma fratura na tíbia, no dia 10 de julho, e retornou cerca de um mês antes do previsto.

“Júnior Santos voltou bem, com a movimentação dele, composição física forte, velocidade, quase faz jogada que originou o gol, mas havia impedimento. Ameaçou, chutou cruzado, Bastos fez o gol, estava um pouquinho na frente. O Botafogo perdeu oportunidade de manter pelo menos a distância”, finalizou o comentarista.

Por fim, o Alvinegro terá uma semana completa para trabalhar. Isso porque, o time de Artur Jorge volta a campo somente no sábado (5), fora de casa, contra o Athletico-PR.