Conflito nos corredores do São Januário
Se a situação do Vasco no Brasileirão estava começando a melhorar, não podemos dizer o mesmo dos bastidores. Desde que assumiu o comando do time da Colina, Pedrinho vem tendo diversos entraves com a 777 Partners e agora a situação está chegando para um fim surpreendente.
Neste momento, a Sociedade Anônima do Futebol do clube está cada vez mais perto de ser assumida por outra empresa e com isso, a empresa estadunidense já começa a dar sinais de retirada.
Um sinal disso é que segundo o Lance! nesta sexta (17), Josh Wander, Mollie e Steven Pasko renunciaram aos seus cargos na 777 Partners, de acordo com o jornalista Philippe Auclair. Assim, através de um comunicado ficou acertado que Ian Ratner assumirá as operações da empresa.
Vasco x 777 Partners
Vale recordar que nos últimos dias, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro suspendeu o contrato entre a 777 Partners e o Vasco. A partir daí, o controle do clube passou a ser do grupo associativo, que cujo presidente é o ex-jogador Pedrinho.
Veja também
Dono da Crefisa vai até Nova York para negociar compra da SAF do Vasco
Todavia, além da decisão tomada no Brasil, a empresa teve seus bens bloqueados na Bélgica devido a uma ação judicial. No país, a 777 Partners é dona do Standard Liege, considerado um dos clubes mais tradicionais da região.
Atualmente, não há informações precisas sobre como ficará a operação de futebol da empresa nos clubes em vários países. Algo que gera preocupação pela insegurança em relação ao futuro.
No entanto, a empresa recebeu recomendações de vender alguns de seus negócios por conta de algumas dívidas e dificuldades financeiras no geral.