O Bahia volta a campo neste sábado (30), para o duelo contra o Flamengo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lutando para sair da zona de rebaixamento a equipe Tricolor terá a difícil missão de conquistar três pontos em pleno Maracanã. Contudo, além de estar longe dos seus domínios a equipe terá um problema para solucionar.

Isso porque o clube ainda não vai poder contar com os meias Cauly e Léo Cittadini no duelo contra o Rubro-Negro. De acordo com o Globo Esporte, a comissão técnica da equipe baiana entendeu que seria arriscado contar com o camisa 8 e preferiu trabalhar o atleta para o duelo contra o Goiás, na próxima rodada. A situação se repete também com volante que deve estar apto para o próximo confronto da equipe.

Depois de lesionar o joelho, sofrida na derrota para o líder Botafogo, o camisa 8 participou parcialmente das atividades da semana, assim como Léo Cittadini, que sofreu uma torção no tornozelo. Nesta temporada, Cauly balançou as redes oito vezes e forneceu cinco assistências pelo Tricolor. Já Cittadini, que chegou ao clube no meio em junho, foi acionado cinco vezes.

Leia mais: Ele tem as Crias do Terrão em mente: Mano expõe estratégia envolvendo jovens da BASE do Corinthians

Liderando o requisito participações diretas em gols pelo Bahia no Brasileirão com seis no total (duas bolas nas redes e quatro assistências), Cauly deu lugar a Thaciano nas duas últimas partidas (Santos e Coritiba). Já no primeiro (contra o Vasco), Léo Cittadini foi o responsável pela realizar a armação das jogadas.