Verdão na Seleção
O Palmeiras cedeu dois jogadores para a Seleção Brasileira na convocação anunciada pelo técnico Dorival Júnior nesta sexta-feira (1º). O goleiro Weverton e o atacante Estevão foram chamados para representar o Brasil nos próximos compromissos da data FIFA.
Contudo, a ausência do jovem atacante Endrick, que está no Real Madrid, chamou a atenção e gerou questionamentos entre os torcedores, já que vinha sendo chamando nas outras ocasiões.
Explicou a ausência
Durante entrevista coletiva após a divulgação da lista, Dorival Júnior comentou a decisão de não convocar Endrick, explicando que a escolha foi tomada com base em diversos fatores, entre eles o momento atual dos jogadores em seus respectivos clubes.
“Nós temos várias decisões tomadas, levadas até poucos momentos antes de vocês receberem a lista final. Alguns nomes importantes ficaram fora, como o Endrick, por exemplo.”, iniciou o comandante.
“Jogadores estão atuando ou não? Temos que ter um peso maior para aqueles que estão, porque não temos tempo para reposição de um tempo perdido,” explicou Dorival.
Endrick, ex-Palmeiras, em partida pelo Real Madrid (Photo by David Ramos/Getty Images)
Adaptação na Europa
O treinador também ressaltou o papel de Endrick em jogos anteriores e a relevância do jovem talento, mas destacou que o jogador passa por um momento de adaptação em sua transição para o futebol europeu, algo que exige tempo e paciência.
Veja também
Torcida do Palmeiras 'dispara' contra Abel Ferreira após atitude do treinador: "Catado"
“O Endrick foi um jogador fundamental em alguns jogos, vinha tendo uma boa resposta. Ele está hoje em um momento de transição, vivendo um processo natural, tudo isso demanda tempo. As portas não estão fechadas ao Endrick, pelo contrário. Tudo é questão de que ele também volte a se recolocar dentro do seu clube, com calma e paciência para reconquistar seu espaço,” finalizou.