O São Paulo decepcionou seus torcedores no último domingo (11). Em um Morumbi com mais de 56 mil pessoas, o Tricolor foi derrotado pelo rival Palmeiras por 2 a 0 e perdeu a chance de subir na tabela de classificação. Agora, a equipe volta a campo somente no dia 21, já que os próximos dias serão marcados pela Data FIFA. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Marinho.
Agora é oficial: a diretoria desistiu de contratar o atacante e ele será reintegrado aos treinamentos no Flamengo. Apesar disso, a direção são-paulina já trabalha de olho em contratar jogadores na posição, já que a equipe de Dorival Júnior não tem atacantes de velocidade no elenco. Sendo assim, o Tricolor parte para o ‘plano B’.
Dorival já deu o aval
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Eduardo Affonso, da ESPN, o São Paulo vai concentrar as atenções na contratação de Savarino, ex-Atlético Mineiro, que atua pelo Real Salt Lake, dos Estados Unidos. Segundo a fonte, os salários do argentino são mais acessíveis que o de Marinho, mas o principal problema é que o Tricolor teria de pagar uma quantia para tirá-lo da MLS, já que os norte-americanos pagaram cerca de 2,2 milhões de euros (R$ 11,5 milhões na cotação atual) para contratá-lo.
Agora, a diretoria são-paulina vai tentar costurar um acordo financeiro com o Real Salt Lake para que a negociação caminhe para uma quantia que esteja no alcance do Soberano. Aos 26 anos e atuando no Estados Unidos desde o ano passado, Savarino soma 36 jogos disputados e 14 gols marcados, além de seis assistências.
Sem conseguir contratar Marinho, o São Paulo agora passou a focar em Jefferson Savarino. O Tricolor vai tentar costurar um acordo com o Real Salt Lake para que a negociação caminhe para uma quantia que esteja alcance do clube. 🗞️ @eduaffonsoespn / ESPN 📸 Reprodução