Derrota no clássico contra o Botafogo
Fluminense e Botafogo se enfrentaram neste domingo (3), pela última rodada da Taça Guanabara. O Tricolor das Laranjeiras, já classificado para o mata-mata, entrou em campo com os reservas. Já o Glorioso, precisando do resultado para avançar de fase, foi com força máxima.
Com obrigação de vencer, a equipe comandada por Fábio Matias abriu o placar logo no começo do confronto, com Marlon Freitas. O volante, ao balançar as redes, se emocionou. Ele perdeu o sogro recentemente.
O Alvinegro ampliou ainda no primeiro tempo, aos 15 minutos, com uma linda finalização de Raí de perna esquerda, de fora da área. Porém, o time de Diniz diminuiu ainda na etapa inicial, com Lelê. O gol chegou a ser revisado, mas o VAR confirmou.
A reta final do duelo foi emocionante. Aos 41 minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Flu. John Kennedy finalizou de cavadinha e guardou. A alegria durou pouco. Quatro minutos depois, André fez falta dentro da área e foi marcado pênalti para o Botafogo. Marlon Freitas foi para a cobrança e fez. Para dar números finais, Emerson Urso recebeu cruzamento e marcou de cabeça.
Douglas Costa sentiu a coxa
Escolhido por Fernando Diniz para começar o clássico, Douglas Costa ficou pouco tempo em campo e gerou preocupação nos torcedores. O atacante sentiu a coxa direita aos 40 minutos do primeiro tempo e pediu para ser substituído.
O Tricolor das Laranjeiras não deu mais informações sobre o ocorrido. O jogador deve passar por exames nesta semana para avaliar o grau da lesão. Nesta temporada, ele soma seis partidas e nenhum gol.
“Fluminense contratou Renato Augusto e Douglas Costa, dois jogares de vidro não vai jogar 50% dos jogos esse ano, maior doideira”, escreveu um torcedor. “Para a surpresa de zero pessoas, Douglas Costa e Gabriel Pires estão machucados”, disse outro.
O camisa 90 retornou ao Brasil nesta temporada para assinar com a equipe carioca. Ele assinou contrato de produtividade, mas o machucado pode prejudicar sua curta passagem pelo futebol carioca.
Leia mais: Felipe Melo, do Fluminense, é ‘atacado’ por presidente da Liga do Equador
Fernando Diniz criticado pela torcida
Nas redes sociais, a torcida do Fluminense pegou no pé de Fernando Diniz. Um dos motivos para as críticas foi a decisão do treinador tricolor colocar em campo um time com reservas, mesmo sendo um clássico.
“Diniz não entende que o Fluminense tem bons reservas, mas não tem um time inteiro de bons reservas. Praticamente jogou fora o tri do carioca com a partida de hoje”, desabafou um adapto tricolor.
A corneta também sobrou para André. O volante, considerado uma das peças fundamentais do Flu, cometeu pênalti que ajudou na vitória do rival. Para a torcida, o jogador fez “gracinha” na partida.
“André se acha, fez gracinha e perdeu uma bola infantil cometendo pênalti. Precisa levar a sério. Diniz tbm foi infeliz em escalar essas merdas como Marlon, Antônio Carlos, Lelê e cia. Sou contra essa de reservas ainda mais com reservas ruins”, disse.