Derrota surpresa e queda precoce
É de conhecimento geral que na semifinal do Carioca, o Vasco da Gama realizou uma partida ‘horrível’ e revoltou sua torcida maluca. Isso porque, mesmo jogando no Maracanã, o time da Colina Histórica sucumbiu e perdeu para o Nova Iguaçu por 1 a 0.
Entretanto, mesmo ainda lamentando essa queda complicado no torneio estadual, neste domingo (31), outro assunto está bombando nas alamedas do Almirante: trata-se da grande fase do volante Douglas Luiz pelo Aston Villa, da Inglaterra.
Sobre o tema em questão, depois da equipe dele derrotar o Wolverhampton, time do jogador João Gomes, ex-Flamengo, a torcida vascaína ficou ‘maluca’ nas redes sociais e tratou de encher a moral do atleta. Sendo assim, os seguintes comentários vieram à tona.
“Esse cara joga muita bola, acabou com a equipe do volante que é ex-cheirinho”. “O meio-campista é bola demais, tem quer titular da Seleção Brasileira”. “O cara é fera, espero que continue brilhando em solo europeu e depois, volte para o Vascão”.
Meia projeta uma possível volta
Citando esse sonho da torcida pelo retorno do astro, em entrevista para o portal ESPN, o jogador não fugiu da pergunta e declarou que possui o desejo de retornar ao clube que o revelou para o futebol. Com isso, a seguinte declaração veio à tona.
“Eu fiz de tudo pelo Vasco da Gama, dei o meu melhor na base e no profissional. Dei minha vida. Foi uma passagem bonita, apesar de curta. E minha história com não terminou. Vai ter minha volta. Acho que um pouco mais para frente. Assim que eu conseguir realizar todos meus sonhos que tenho aqui fora”, frisou.
Ainda falando sobre DL, vale lembrar que na última semana, quando estava atuando pela Seleção, o camisa 6 afirmou que conversou com Léo Jardim sobre como será a temporada do cruz-maltino. O nosso goleiro deu a seguinte declaração.
“O time precisa de umas contrataçõezinhas, mas Ramón é um excelente treinador e deve realizar um bom ano com a gente”, frisou o goleiro titular da meta vascaína. Vale lembrar que no Brasil, Léo ficou apenas no banco de reservas.
Leia mais: De olho no Brasileirão: Situação de Robert Rojas tem novidade no Vasco
Foco no restante da temporada
Sobretudo, após uma eliminação que mostrou o quanto o elenco do Almirante é fragilizado, o foco nos bastidores do clube está em ‘elevar’ a moral de peças cruciais como Pablo Vegetti, Dimitri Payet e Gary Medel para o resto do ano.
Em relação aos próximos passos da equipe, 2024 ainda reserva dois torneios para o Maior do Rio. Sobre eles, na Copa do Brasil, o escrete avançou para a terceira fase após vencer o Água Santa e agora, aguarda o sorteio da CBF para descobrir qual será o próximo adversário.
No BR24, o Vasco já estreia contra o Grêmio, no dia 13 de abril. A segunda rodada também será uma daquelas pedreiras, perante o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. Nesses duelos, ao menos, quatro pontos são esperados pela comissão.
Por fim, sabendo que João Victor e cia precisam melhorar o rendimento dentro das quatro linhas, o objetivo da cúpula vascaína é dar tempo para Díaz ajustar o que precisa, principalmente, pensando no temido BR24, que promete ser bem disputado.