Baixa na reta final
O Bahia pode ter alguns problemas faltando apenas nove rodadas para o fim do Brasileirão. Isso porque além de sofrer uma derrota após uma sequência de bons resultados, o time Tricolor tem uma baixa de peso no confronto contra o Palmeiras e também diante do Fluminense.
Trata-se de Cauly, que teve constatado nesta sexta uma lesão no músculo adutor da coxa direita confirmada, após realizar exame, e é dúvida para enfrentar a equipe das Laranjeiras, na próxima terça (31), na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada.
Desse modo, a equipe perde o seu principal articulador na reta final e decisiva para o Tricolor, que segue brigando para garantir sua permanência na elite do futebol.
Briga pela posição
Tendo essa situação em mente, o técnico Rogério Ceni segue analisando de perto as opções disponíveis para o lugar de Cauly. Atualmente, o comandante possui duas opções caso não queira mudar de forma drástica o esquema tático da equipe, são eles: Léo Cittadini e Lucas Mugni, substitutos “naturais” para o meio-campo da equipe.
Leia mais: Chegando de última hora: Ceni deve contar com REFORÇO no Bahia na reta final do Brasileirão
Contudo, caso deseje inovar e surpreender os adversários nesses dois compromissos, Yago Felipe poderia ser uma opção mais segura para fortalecer o meio-campo, Nico Acevedo e Diego Rosa são outras opções mais correm por fora entre as alternativas do Esquadrão.
Meia é uma das peças principais de Ceni no Tricolor Baiano. Foto: Walmir Cirne/AGIF
O time baiano volta a campo neste sábado (28), às 19h (horário de Brasília), quando enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque. Caso triunfe, o Tricolor pode aumentar a sua vantagem para o Z-4 da competição, ficando assim mais próximo de confirmar a sua permanência na primeira divisão.