O Cruzeiro aproveita a data Fifa para descansar da desgastante temporada e trabalhar visando engatar uma nova sequência positiva. Afinal, o time já está há seis jogos sem saber o que é vencer, por isso, após a pausa quer voltar a reencontrar os caminhos da vitória. Sendo assim, encara o Fortaleza, nesta quarta-feira (21), às 19h30 (horário de Brasília).

Em suma, o Cruzeiro tem tido problemas com lesões e desgaste. Por isso, o time sabe a importância de se reforçar na janela de transferências, que se abre em julho. Aliás, o time pode ter dois reforços ‘caseiros’ no segundo semestre, já que, Pedro Castro e Edu retornam de empréstimo e ficam à disposição do Cabuloso.

Leia mais: Contrato até 2024: Após aval de Pepa, Cruzeiro assina com atacante para brigar por posição com Bruno Rodrigues

No entanto, a dupla dificilmente será utilizada pela Raposa, a tendência é que deixem o clube mais uma vez. Em entrevista ao Ge, Pedro Martins, diretor de futebol, deixou claro que os jogadores serão avaliados pela comissão técnica, mas ressaltou que o foco do clube está em negociar os atletas.

“Esses jogadores são avaliados pela comissão técnica. Hoje, nosso objetivo é olhar para o mercado para ver se aparece alguma possibilidade para eles. E aí, quando abrir a janela, vamos tomar a melhor decisão”, explicou o diretor de futebol do Cruzeiro.

Por fim, Edu foi o artilheiro do Cruzeiro em 2022, na campanha em levou o time de volta à Série A do Brasileirão, porém, o Cruzeiro já conta com Gilberto e Henrique Dourado para a posição. Enquanto isso, Pedro Castro, que tem contrato apenas até o final do ano, não agrada muito o clube, que deve ir ao mercado em busca de um volante, devido a lesão de Ramiro e o afastamento de Richard.