Boa fase
O Botafogo ficou apenas no empate sem gols diante do Grêmio, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano. Com o resultado a equipe se mantém na liderança da competição com 57 pontos.
Na busca por títulos na reta final da temporada, o Glorioso reforçou bem a sua equipe sendo o time que mais investiu em novidades para o elenco nesta segunda janela de transferências. Um dos recém chegados é o lateral-esquerdo Alex Telles que contou detalhes dos bastidores no alvinegro carioca.
Fim da gestão de Durcesio
Em meio a uma temporada na qual é um forte candidato aos títulos do Brasileirão e da Copa Libertadores da América, Durcesio Mello se encaminha para o fim do seu mandato como presidente do Glorioso que termina em dezembro de 2024.
Em entrevista ao canal Nosso Botafogo, Durcesio aprovou seus quatro anos de gestão . “(Nota) 7,5, 8. A modéstia me impede de dar nota maior. Mas eu acho que foi uma gestão bacana. Não só futebol, mas também fizemos a SAF e o que a gente fez nos esportes olímpicos, no clube em si, a sede de General Severiano… Então, tem sido muito recompensador para mim e acho que para todos botafoguenses. E agora fechando com chave de ouro com essa medalha (Pedro Ernesto).”, avaliou.
Durcesio Mello prosseguiu destacando a honraria recebida na última terça-feira (1). O presidente recebeu a Medalha Pedro Ernesto, maior condecoração da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. “Hoje eu já podia ir embora do Botafogo e ficar só na arquibancada. Ser homenageado em nome do Botafogo, porque não sou eu, é o Botafogo, é uma honraria muito grande. Essa medalha Pedro Ernesto é a maior honraria da cidade e estou muito feliz obviamente, muito emocionado”, destacou.
Veja também
Textor "age" nos bastidores, e Botafogo tem definição importante no Brasileirão
O presidente ainda fez uma projeção positiva para o futuro do clube. “Foguete não da ré, agora a gente vai para cima. Não só no futebol que também acho que daqui para frente vai ser sempre assim, mas no próprio clube com os esportes amadores, sócios proprietários, que têm um clube melhor para frequentar hoje em dia, já está mais frequentado.”.
“Então eu acho que o novo presidente tem que manter muito dessas coisas, obviamente, cada um fazendo ajustes, cada um tem sua pegada, mas a linha mestra já está traçada. Profissionalismo, respeitando o orçamento e várias outras coisas para não deixar o clube se endividar”, explicou.