O Vasco sofreu, mas conseguiu dar alegria a sua torcida apaixonada e retornou à Série A do Campeonato Brasileiro após duas temporadas na segunda divisão. O Cruzmaltino venceu o Ituano por 1 a 0, fora de casa, em um jogo ‘nervoso’, e carimbou o passaporte para a elite do futebol brasileiro em 2023. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, o novo técnico.
Após o término da Série B e a confirmação do acesso, o Gigante da Colina optou por não seguir com Jorginho e desde então, iniciou a busca por um novo comandante. O principal nome era de Juan Pablo Vojvoda, que faz um trabalho sensacional no Fortaleza, mas este já recusou a proposta do time carioca para 2023.
Novo nome
Dessa forma, a diretoria segue em busca de um novo técnico e outro nome ganhou força nos bastidores. De acordo com informações apuradas pelo Jornal O Dia, o Vasco sondou a situação de André Jardine, do San Luis (México), e o treinador ganhou força nos bastidores para ser o novo comandante do time. Após a recusa de Vojvoda, o Cruzmaltino vê com bons olhos a possível contratação de Jardine.
Jardine iniciou sua carreira como técnico nas categorias de base do São Paulo e em 2018, foi promovido ao profissional, onde ‘revelou’ Antony, já que o primeiro jogo na equipe principal do atual atleta do Manchester United foi sob seu comando no Tricolor Paulista. O treinador também passou pela Seleção Olímpica do Brasil e no momento, comanda o Atlético San Luis, do México.