O São Paulo até tentou, mas acabou superado neste domingo (29), pelo Corinthians por 2 a 1 no primeiro Majestoso do ano. A derrota deu fim a um tabu da equipe Alvinegra de seis anos sem vencer o rival no Morumbi. Após o duelo, o técnico Rogério Ceni foi questionado na coletiva sobre a ausência de Galoppo no clássico e reconheceu a falta de planejamento por parte da equipe Tricolor.
”Galoppo não joga de lateral-direito, Mendez que é volante, Calleri que é 9, dois zagueiros. Como o Galoppo não joga de lateral, eu prefiro algum lateral de origem. É a realidade. Claro que é triste você deixar o Galoppo e Neves fora, agora não tem como. Aí foi talvez um erro nosso de planejamento de ter esses jogadores e não poder utilizá-los. Essa é a realidade do momento. Não é porque a gente não queira levar o atleta, mas sim pela necessidade da posição”, explicou Rogério.
Vale pontuar que Galoppo é o artilheiro da equipe Tricolor, com três gols. Contudo, mesmo sabendo de sua força ofensiva, o treinador acabou optando por outros nomes. Além disso, devido ao limite de estrangeiros no Paulistão, o treinador só pode relacionar cinco jogadores nascidos fora do Brasil em cada jogo, e como atualmente possui oito gringos no elenco, três acabam ficando de fora.
Com a volta de Arboleda e Jhegson Méndez aos onze iniciais, o argentino não foi relacionado para o Majestoso, uma vez que Alan Franco, Calleri e Orejuela (única alternativa para a lateral-direita já que Rafinha e Igor Vinícius estão no DM) ficaram entre os titulares.
Acompanhe a coletiva do técnico Rogério Ceni na #SPFCplay 📺 spfc.vc/3HFqXVT #VamosSãoPaulo 🇾🇪