Essa temporada é sem dúvidas uma das melhores da carreira de Rodinei. O lateral-direito que já foi muito criticado por parte da torcida do Flamengo conseguiu sua redenção ao longo do ano e teve destaque no pênalti convertido no título da Copa do Brasil até a participação no gol que consagrou o tricampeonato da Libertadores.
E toda essa fase foi exaltada neste sábado (29). Após o apito final, os torcedores que estavam presentes no Estádio Monumental, em Guayaquil fizeram questão de ovacionar o camisa 22 que foi às lágrimas com a confirmação da conquista e entoar “fica, Rodinei”.
O clamor dos milhares de flamenguistas, que pode ser visto no STAR+, também serviu para Rodolfo Landim, presidente do clube, e os demais integrantes da diretoria que estavam no gramado com o elenco Rubro-negro.
Agora resta saber se o alto escalão da equipe carioca vai atender ao coro. Lembrando que Rodinei possui vínculo com o Flamengo até o fim do ano e até o momento não chegou a um acordo por renovação. Nos últimos dias seu nome foi especulado em vários clubes do Brasil, como Atlético-MG e Botafogo, e também fora do país, como o River Plate, por exemplo.