Punição iminente?
O Vasco finalmente respira mais aliviado no Campeonato Brasileiro. A equipe Cruz-Maltina não perde há quatro rodadas no certame nacional e agora figura na 15ª colocação.
Contudo, a equipe que ainda segue próxima do Z-4 pode ter um grande desfalque nesta reta final da competição de pontos corridos. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou, na última segunda (13), o atacante Pablo Vegetti, expulso no empate em 1 a 1 diante do Goiás, no fim de outubro.
O camisa 99 passará por julgamento na terça (21) da semana que vem, véspera da partida frente ao Cruzeiro, em Belo Horizonte. E a situação tem preocupado não só a equipe como os torcedores já que o Gigante da Colina ainda não se livrou oficialmente do fantasma da zona da degola.
O argentino foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva devido a agressão ou equivalente durante a partida, mencionando socos, cotoveladas, cabeçadas ou gestos similares. Caso seja punido, ele pode pegar suspensão que varia de quatro a doze partidas.
Situação complicada
Vale lembrar que o centroavante já cumpriu suspensão automática diante do Cuiabá, fora de casa, e retornou ao time no clássico contra o Botafogo, em São Januário, que também foi vencido pelo time carioca.
Vegetti, em ação pelo Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Responsável por abrir o placar pelo Cruz-Maltino na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG no último domingo (12), na Colina. Mas Vegetti acabou recebendo o segundo cartão amarelo já na reta final, quando acertou Bruno Melo com o braço em disputa pelo alto.
Leia mais: Novas oportunidades: Matheus Araújo repensa desejo de sair após RENASCER no Corinthians
Após a pausa da Data FIFA, o Vasco terá pela frente respectivamente: o Cruzeiro, Athletico-PR, Corinthians, Grêmio e por fim, o Red Bull Bragantino em busca da sua permanência na elite nacional.