Apesar das polêmicas na última semana envolvendo a saída do técnico Luís Castro, o Botafogo segue na liderança do Campeonato Brasileiro e no último fim de semana venceu o clássico diante do Vasco por 2 a 0. Agora, a equipe se prepara para encarar o Grêmio na próxima rodada. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: Philippe Sampaio.
Durante um culto numa igreja na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o defensor deu uma declaração que não pegou bem na torcida botafoguense e, além disso, virou alvo de provocação dos clubes rivais. “Estou muito feliz de estar aqui. Aqui está mais cheio que o estádio do Botafogo”, comentou o zagueiro, rindo. A polêmica tomou conta da manhã desta quinta-feira (6) na web.
Resposta do atleta
Diante disso, o jogador decidiu vir a público e se pronunciou sobre o assunto. “Acabei de sair do treino e fui pego de surpresa com algumas mensagens e comentários. É algo que eu nem deveria vir aqui dar satisfação. Eu não entendo até certo ponto a maldade das pessoas de querer desestabilizar o que vemos fazendo, o bom trabalho. Jamais quis desmoralizar a torcida do Botafogo, quis até enfatizar uma igreja pequena que estava, em Santa Cruz, numa comunidade que fica a uma hora e meia daqui de onde a gente vive. O lugar estava tão cheio que quis usar como nosso último jogo, que teve todos os ingressos esgotados”, iniciou.
Além disso, ele continuou dizendo que não entende a maldade das pessoas. “Não entendo a maldade das pessoas. As pessoas não quiseram enfatizar o milagre que foi feito com meu filho, mas sim pegar um corte de algo para vir contra a torcida. Sempre joguei aqui com os estádios cheios, nos últimos jogos a torcida está sempre nos apoiando. Isso é só mais um querendo desestabilizar, criar algo onde não tem. Um abraço do Sampaio, meu trabalho é feito dentro de campo e o que falei lá foi para enfatizar o trabalho de Deus e jamais desmoralizar torcida alguma”, acrescentou.