O Sport se movimentou bastante nesta janela de transferências. Em suma, o Leão da Ilha trouxe nomes de qualidade para fazer uma boa campanha na Série B em 2023 e conquistar uma vaga na elite do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Com sete contratações, a equipe se mostra confiante para realizar os objetivos do ano.
Em suma, o Sport começou a temporada de 2023 muito bem, aliás, o time ainda está invicto no ano. Sobretudo, como esperado para início de trabalho, o Leão vem apresentando oscilação, mas o futebol apresentado vai agradando o torcedor. Comandante da equipe pernambucana, o técnico Enderson Moreira passou sua visão de como construir um elenco vencedor.
“Uma equipe é muito o conjunto, entendimento, criar entrosamento. Demonstramos ao torcedor que temos qualidade para jogar. Não vamos vencer todos infelizmente, mas o mais importante é que não deixe o adversário passar na nossa frente. É assim que constrói uma equipe que pode ser campeã durante a temporada“, disse em entrevista coletiva.
Cruzeiro vem monitorando a situação de Luciano Juba, do Sport. As condições de negócio foram apresentadas a Raposa, que possui a intenção de apresentar uma proposta nos próximos dias. Com @BlogRaposa e @lucasmarques281 📸 Anderson Stevens / Sport
O Sport fechou com sete jogadores, até o momento, e apenas o lateral-esquerdo Felipinho ainda não fez sua estreia. Ainda na entrevista coletiva, o comandante falou sobre os novos reforços do clube e a importância das contratações: “Trouxemos boas peças, jogadores que têm tido um resultado muito positivo. Há uma satisfação com o elenco que a gente tem, comprometido, que se dedica mesmo com as dificuldades de calendário e campo”, afirmou.
Por fim, apesar de estar satisfeito com seu elenco, o técnico Enderson Moreira ainda não fechou as portas para a equipe nesta temporada, mas deixou claro que não pode ser qualquer um: “Falar que está com o elenco fechado, não. Estamos atentos ao mercado, às possibilidades. A gente não pode trazer qualquer um.”