Na semana anterior, o Vasco da Gama voltou a decepcionar sua torcida. Em duelo fora de casa, diante do Internacional no Beira-Rio, o Gigante da Colina foi derrotado pelo placar de 2 a 1 e segue com o drama no Campeonato Brasileiro, na penúltima colocação da tabela e com apenas seis pontos conquistados. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: o mercado da bola.
O Cruz-Maltino foi a equipe da Série A que mais investiu em reforços no mercado da bola para a temporada 2023. Em contrapartida, a situação do Clube não é nada boa, no momento, a briga dos cariocas é contra o rebaixamento no Brasileirão. Sendo assim, a direção planeja reforçar ainda mais o elenco em julho para sair desta situação.
Interesse em zagueiro
O setor defensivo vinha sendo um dos pontos mais criticados, sendo assim, o Vasco encaminhou a contratação de Lyanco, que pertence ao Southampton, da Inglaterra. Mas de acordo com informações apuradas pelo GE, o Gigante da Colina não parou em Lyanco e abriu negociações para contratar mais um zagueiro, que é brasileiro e atua no Brasil. Segundo a fonte, o Vasco está interessado em Maicon, que pertence ao Santos. Ele está sem espaço no Peixe e negocia uma rescisão contratual, sendo assim, chegaria ao Cruz-Maltino sem custos.
Apesar disso, o foco do Vasco está na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde tenta a reabilitação na competição diante do Goiás, em casa. O confronto entre as equipes, válido pela 11ª rodada da competição nacional, está marcado para quinta-feira (22), às 20h, em São Januário. O Cruz-Maltino é o 19º colocado do Brasileirão com apenas seis pontos somados.