O Atlético chegou na temporada de 2023 focado na Libertadores, porém, na última quarta-feira (9), o sonho chegou ao fim. Afinal, depois de perder o primeiro jogo, o Galo precisava vencer o Palmeiras de todo o jeito para seguir vivo na competição continental. Sem conseguir balançar as redes, o clube mineiro ficou apenas no empate sem gols e deu adeus para o torneio.
Sendo assim, agora, a equipe foca todas as suas atenções no Campeonato Brasileiro, único torneio restante. Em entrevista pós-jogo, Felipão revelou o objetivo traçado para o primeiro turno da competição por pontos corridos, que se encerra já neste domingo (13), no confronto contra o Bahia.
“Para fazer as coisas melhorarem, continuem trabalhando, façam aquilo que vem fazendo, dediquem-se nos treinamentos e consigam o objetivo. Nós tínhamos objetivo mínimo de 26 a 27 pontos no primeiro turno do campeonato, por causa das mudanças que aconteceram com a saída de A, de B, de C e a nossa chegada”, disse o treinador.
Além disso, Felipão se mostrou ambicioso e afirmou que quer terminar a competição, ao menos, no G4. Atualmente, o time tem 24 pontos somados, sete a menos do que o quarto colocado do torneio. Vale lembrar que a classificação direta para a Libertadores de 2024 é algo essencial para a equipe.
Fim de jogo: Palmeiras 0x0 Atlético. O Galo está fora da Libertadores 2023. #ContinenteAtleticano #GaloPaixãoNacional #PALxCAM 🏴🏳️
“Podemos chegar a um objetivo no primeiro turno, para no segundo turno tentar conseguir esse objetivo final que é chegar no mínimo entre os quatro, estar classificados em uma situação. Mas para isso a gente tem que trabalhar e tem que entender que tem muito boas equipes e que tem que ser superior, fazer o possível para conseguir os pontos que precisamos dentro de um objetivo, mas o objetivo traçado, os dois primeiros, não atingimos mais”, completou.