O Flamengo até tentou, mas acabou empatando sem gols com o Madureira em meio a preparação para a Supercopa do Brasil e o Mundial de Clubes. Com a atuação abaixo dos jogadores ao fim da partida, a torcida presente no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, não poupou vaias pelo desempenho da equipe rubro-negra.

Contudo, durante a entrevista coletiva, o português fez questão de sair em defesa do seu elenco e explicar o motivo para a queda de rendimento do time com relação à estreia contra a Portuguesa.

“Essa torcida que veio aqui em grande número gostaria de ter saído com uma vitória, mas precisa lembrar que iniciamos nossa preparação há muito pouco tempo para estar jogando em intervalos de 3 dias. Jogamos há 3 dias, vamos jogar de novo no sábado e eles não são máquinas”, afirmou.

Leia mais: “Nesta janela de transferências”; Atlético-MG aproveita que Flamengo tem Léo Pereira e tenta atravessar cariocas por zagueiro do Benfica

Va: Arena Web

Em seguida, completou: “Sabemos que o ritmo do primeiro jogo foi forte, tivemos boas dinâmicas. Hoje, pagamos um pouco o preço. E, no sábado, vamos ter que jogar outra vez. Isso faz parte de um processo para elevar o nível da equipe. E é compreensível que hoje não jogamos no mesmo nível do primeiro jogo”.