No último domingo (26), o Botafogo perdeu o clássico para o Fluminense por 1 a 0, no Nilton Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, ficou na 10ª colocação da tabela com 18 pontos somados. Agora, o Glorioso vira a chave e foca as atenções na Copa do Brasil. Mas outro assunto veio à tona no Clube, John Textor.
Através de seu Instagram, o centroavante Rafael Moura, ex-Botafogo, fez uma publicação cobrando o empresário e o Clube. “Hoje meu post é de extremo desconforto, mas que precisa ser feito. O Botafogo ficou devendo o FGTS de todo ano e os três últimos direitos de imagem dos atletas que não permaneceram para 2022. Após sete meses de conversas amigáveis com Durcesio Mello e Jorge Braga, nada foi resolvido. Portanto John Textor e demais diretores que falam em cifras milionárias a cada entrevista, vamos resolver a situação do passado antes de novas contratações para o segundo semestre“, escreveu.
Situação do jogador
Rafael Moura atuou pelo Glorioso na temporada passada e fez parte da campanha do título na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele disputou 31 partidas e balançou as redes apenas uma vez. O centroavante soma passagens por diversos clubes do futebol brasileiro como: Atlético Mineiro, Vitória, Paysandu, Corinthians, Athletico Paranaense, Fluminense, Goiás, América Mineiro, Figueirense e Botafogo. Aos 39 anos, o jogador se aposentou dos gramados.
Leia mais: Após não de Zahavi, John Textor age rápido e retoma conversas por reforço ‘nível A’ no Botafogo
Sobretudo, no momento, o Alvinegro está focado nas oitavas de final da Copa do Brasil, onde enfrenta o América Mineiro. A partida de ida está marcada para esta quinta-feira (30), às 19h, no Independência. Logo após, o Botafogo vira a chave e volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o RB Bragantino na próxima segunda-feira (4).