O Atlético Mineiro vem de mais um tropeço no Campeonato Brasileiro e dessa forma, perdeu a chance de subir na tabela de classificação. Diante do América Mineiro, o Galo chegou a abrir 2 x 0 de vantagem, mas cedeu o empate. Agora, a equipe vira a chave e foca as atenções na próxima partida diante do Corinthians. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Alan Franco.
O jogador estava emprestado ao Tallres, da Argentina, desde a temporada 2022. Ele não atua mais pelo Galo desde 2021, quando deixou o Clube rumo ao Charlotte FC, dos Estados Unidos, por empréstimo. No time argentino, o equatoriano disputou 42 partidas, marcou um gol e além disso, anotou mais uma assistência.
É isso que deve acontecer
Agora, o empréstimo do atleta se encerrou e ele retornará ao Atlético. Porém, apesar da volta, o futuro do atleta era incerto. Mas em entrevista coletiva, o dirigente Rodrigo Caetano confirmou que ele será reintegrado ao elenco. “A princípio, vamos incorporar o Alan Franco. De saídas, obviamente pensamos que não saia mais ninguém. Vamos com esse elenco, retomar as vitórias, e nossa posição na parte alta da tabela”, disse.
Vale lembrar que Alan Franco tem contrato válido com o Atlético Mineiro até junho de 2024. O atleta atuou pelo Alvinegro entre as temporadas 2020 e 2021, mas o rendimento foi abaixo do esperado. Em 48 partidas disputadas, o equatoriano não conseguiu balançar as redes, por outro lado, contribuiu com três assistências.
"A princípio, vamos incorporar o Alan Franco. De saídas, obviamente pensamos que não saia mais ninguém. Vamos com esse elenco, retomar as vitórias, e nossa posição na parte alta da tabela.” 🎙️ Rodrigo Caetano. 📸 Pedro Souza/Atlético-MG