Tite é um técnico muito conhecido no futebol brasileiro, não é atoa que comandou a seleção nas duas últimas Copas do Mundo (2018 e 2022), mas em ambas, acabou eliminado nas quartas de final, ele anunciou sua saída após a eliminação para a Croácia. Agora, o comandante está livre no mercado e começa a pensar em 2024.
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Bruno Andrade, do Uol Esporte, nas últimas semanas, o comandante gaúcho foi procurado por algumas seleções da Europa e do Oriente Médio, mas recusou as possíveis investidas, isso porque ele pretende ficar até o final do ano de ‘férias’, curtindo com a família e amigos. Porém, para 2024, ele já tomou uma decisão.
É isso que ele quer para 2024
Segundo a fonte, Tite está decidido a voltar a trabalhar em um clube na próxima temporada, preferencialmente a partir de janeiro de 2024. Neste ano, ele recebeu sondagens do Corinthians por duas oportunidades (no primeiro semestre), mas não aceitou e decidiu seguir sem clube. Recentemente, também foi alvo de especulações no Flamengo.
Além de ter rejeitado o Corinthians em 2023, Tite também rejeitou sondagens de times do exterior como Olympiacos, da Grécia, Fenerbahçe, da Turquia, e Orlando City, dos Estados Unidos. Agora, na próxima temporada, o treinador deve voltar ao cenário do futebol, mas ainda não escolheu a equipe que treinará. No Brasil, é bem avaliado internamente por Corinthians e Flamengo.