O Corinthians se complicou na Copa Libertadores da América. Mesmo com um a mais nos minutos finais da partida, o Timão não foi capaz de vencer o Argentino Juniors e agora, em caso de derrota para o Independiente Del Valle, na próxima rodada, fora de casa, estará eliminado da competição. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Vanderlei Luxemburgo.
Desde que chegou no comando da equipe, o treinador ainda não conseguiu vencer nenhum jogo. Foram sete jogos, quatro derrotas e três empates, aproveitamento de 14,3%. Além disso, durante estas sete partidas, o time marcou apenas três gols e sofreu 10, média de 0,4 gols feitos por jogo e 1,4 gols sofridos. O treinador vem tentando usar a base para resolver os problemas, mas no meio do ano, a direção deve contratar reforços.
É isso que ele quer, são 5
Dessa forma, de acordo com informações apuradas pelo jornalista Luis Fabiani, da Rádio Itatiaia, Luxemburgo definiu que quer cinco reforços na janela de transferências do meio do ano: zagueiro, lateral-direito, volante, meia e centroavante. Vale lembrar que na última quinta-feira (25), o GE trouxe a informação de que o Timão tem interesse em Yan Couto, lateral-direito que pertence ao Manchester City.
Leia mais: Fiel vai agradecer de joelhos: Ex-Corinthians, Douglas pode ‘mandar Luan’ para rival da Série A
Apesar dos bastidores estarem agitados por reforços, o Corinthians tentará ‘espantar’ a má fase no próximo jogo do Campeonato Brasileiro. Diante de sua torcida, o Alvinegro recebe o Fluminense, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão. O duelo entre as equipes está marcado para este domingo (28), às 16h, na Neo Química Arena.
O Corinthians deve adotar uma postura incisiva na próxima janela de transferências. De momento, a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo enxerga necessidade de se reforçar nas seguintes posições: zagueiro, lateral-direito, volante, meia e centroavante.