O Botafogo estreou no Campeonato Brasileiro com o pé direito ao vencer o São Paulo por 2 a 1 no Nilton Santos. Agora, a equipe vira a chave e foca as atenções na Copa Sul-Americana, onde irá enfrentar o Universidad César Vallejo, novamente em casa. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, o mercado da bola.
O Glorioso decidiu contratar alguns reforços após o Estadual de olho nas três competições restantes da temporada 2023: Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana. Em contrapartida, a janela de transferências para o mercado brasileiro se encerra no dia 20, sendo assim, após isso, as equipes só poderão contratar novamente em junho.
Investida em ‘parça’ de Soteldo
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Fábio Sormani, recentemente, o Botafogo tentou a contratação do atacante Lucas Braga, do Santos, e recebeu um aviso do presidente Andrés Rueda: o Peixe pede R$ 4 milhões de dólares (R$ 21,5 milhões) e, além disso, quer manter 20% em uma futura venda.
Sobretudo, segundo a fonte, além do Fogão, Vasco, Internacional, Cruzeiro e Coritiba (teve proposta recusada recentemente) também tentaram contratar o atleta. Lucas Braga defende o Santos desde 2020 e no geral, soma 170 partidas, 18 gols marcados e nove assistências. Na atual temporada, o atacante participou de 13jogos pelo Alvinegro Praiano e balançou as redes apenas uma vez.
Santos voltou a recusar proposta pelo Lucas Braga. Agora do Coritiba. Além do Coxa, Vasco, Botafogo, Inter e Cruzeiro tentaram o jogador. Rueda já avisou os interessados: quer USD 4 milhões e manter 20% em uma futura venda.