Assunto do momento nos bastidores
O Cruzeiro cometeu alguns erros que fizeram a temporada 2023 ser ‘sofrida’, onde o Clube brigou até as últimas rodadas contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas ainda assim, conseguiu se classificar para a Sul-Americana.
Sendo assim, Ronaldo Fenômeno e companhia estão investindo em novos jogadores para a temporada 2024. Recentemente, um reforço recém-contratado apontou os diferenciais do técnico Nicolás Larcamón.
Apesar disso, outro tema veio à tona nos bastidores recentemente: trata-se de Marlon. O lateral foi um dos melhores jogadores cruzeirenses na temporada passada, mas seu contrato é válido somente até dezembro.
Diante deste cenário, outras equipes do futebol brasileiro fizeram sondagens na tentativa de contratá-lo, casos de São Paulo, Internacional, dentre outros. Em contrapartida, nenhum clube conseguiu trazê-lo.
Decisão tomada pela direção celeste
Sendo assim, a diretoria tomou uma decisão com relação ao defensor. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Samuel Venâncio, o próximo objetivo do Cruzeiro é acertar a renovação de contrato de Marlon.
Próximo passo do Cruzeiro é renovar com Marlon. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Segundo a fonte, ainda não houve conversas neste sentido, mas as partes desejam um prolongamento do vínculo, dessa forma, o assunto tende a ser resolvido já nos próximos dias e o lateral deve ficar por mais tempo na Raposa.
Na sua última temporada em atividade (2023), Marlon disputou 41 partidas pelo Cruzeiro, balançou as redes em três oportunidades e, além disso, contribuiu com mais três assistências. No Brasil, ele também passou por Criciúma, Fluminense e Juventude.
Agora, resta tentar chegar a um acordo para renovação, maiores detalhes não foram revelados. Fato é que Marlon vem sendo cobiçado no mercado da bola, até times do exterior se interessaram pelo lateral-esquerdo.
Leia mais: Ronaldo não se intimida e coloca Cruzeiro na briga por atacante cobiçado por Palmeiras e Bahia
Demais movimentos cruzeirenses no mercado
Para a nova temporada, o Cabuloso acertou a chegada de seis novos reforços: Léo Aragão (goleiro), Rafa Silva (atacante), Gabriel Verón (atacante), Juan Dinenno (atacante), Zé Ivaldo (zagueiro) e Lucas Romero (volante).
Além destes, também teve a chegada do novo treinador Nicolás Larcamón. Apesar disso, a equipe também tem outros alvos: Luca Orellano (Vasco), Gabriel (Internacional) e Emmanuel Martínez (América Mineiro).
Apesar das chegadas, a Raposa também teve uma grande barca de saídas no elenco. Deixaram o Clube: Bruno Rodrigues, D’Alessandro (dirigente), Matheus Jussa, Nikão, Gabriel Mesquita, Rodrigo Bazilio, Bruno José, Claudinho e Luciano Castán.
Agora, a equipe já se prepara para estrear oficialmente na temporada de 2024. O primeiro compromisso do ano será um confronto válido pelo Campeonato Mineiro, diante do Vila Nova-MG, no dia 24 de janeiro, às 19h, no Estádio Castor Cifuentes.