"É muito difícil"; Vojvoda fala sobre desempenho do Fortaleza em derrota e avalia chances de classificação

O Leão do Pici acabou derrotado pelo Cerro Porteño e agora vai precisar se superar para ficar com a vaga na fase de grupos da Libertadores

Foto: Lucas Emanuel/AGIF - Vojvoda comenta derrota do Fortaleza na Pré-Libertadores.
© Lucas Emanuel/AGIFFoto: Lucas Emanuel/AGIF - Vojvoda comenta derrota do Fortaleza na Pré-Libertadores.

O Fortaleza entrou na temporada focado em uma coisa: conquistar a vaga na fase de grupos da Libertadores. Para isso, o time vem disputando as preliminares da competição em busca de uma posição no torneio. No entanto, o sonho do clube ficou mais complicado de acontecer na última quinta-feira (10). Já que o Leão do Pici foi derrotado em casa para o Cerro Porteño e agora vai precisar reverter a situação no Paraguai para ficar com a classificação.

Em suma, o Leão do Pici teve a chance de abrir o placar do jogo com 22 minutos de bola rolando, mas Thiago Galhardo desperdiçou uma cobrança de pênalti. Aliás, o time do Fortaleza sentiu muito o lance e o Cerro Porteño aproveitou para fazer o gol da vitória com Diego Churín, ex-Grêmio.

Leia mais: “Trabalhando para isso”; Fortaleza deve ter ‘reforços’ para decisão na Libertadores

PUBLICIDADE

Na tradicional coletiva após o jogo, o técnico Vojvoda falou sobre o emocional do time, principalmente, quando teve o pênalti perdido: “Eu notei o time com um pouco de ansiedade. Poderíamos ter rodado mais a bola e criado mais chances porque temos qualidade para criar essas situações. O futebol tem o contexto emocional. Teve o pênalti errado, as situações que perdemos chances. O adversário também conseguiu um gol. São situações emocionais que tocam no espírito do jogo também. Mantivemos a calma, a organização, não enlouquecemos e estamos com um placar ainda aberto“, disse.

Além disso, o comandante projetou o próximo encontro entre as equipes e avaliou as chances do Fortaleza ficar com a vaga para a fase de grupos da competição continental: “Vai ser uma partida diferente. Temos que fazer um gol. Em uma partida de Libertadores, em uma fase muito ajustada, é muito difícil. E o time criou essas chances. Temos que melhorar aspectos defensivos. Temos que conseguir um gol, mas temos que defender também“, afirmou o técnico.

PUBLICIDADE

Por fim, com a derrota por 1 a 0, o Leão do Pici precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com a vaga ou vencer pelo mesmo placar da ida e levar o embate para os pênaltis. Em suma, a volta da terceira fase da Pré-Libertadores acontece nesta quinta-feira (16), às 19h (horário de Brasília).

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Milito deixa escapar estratégia para final da Libertadores entre Atlético-MG e Botafogo
Futebol Internacional

Milito deixa escapar estratégia para final da Libertadores entre Atlético-MG e Botafogo

'Redenção' de Marlon Freitas vira pauta no Botafogo
Times

'Redenção' de Marlon Freitas vira pauta no Botafogo

Antes da grande final, Goleiro John mantém legado vivo no Botafogo
Times

Antes da grande final, Goleiro John mantém legado vivo no Botafogo

John deixa recado importante no Botafogo sobre Hulk para final da Libertadores
Futebol Internacional

John deixa recado importante no Botafogo sobre Hulk para final da Libertadores

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo