O Coritiba iniciou a temporada com tudo! A equipe superou neste domingo (15), o Aruko por 1 a 0 e começou o Campeonato Paranaense somando três pontos. Contudo, após o término da partida que foi marcado também pela presença de mulheres e crianças nas arquibancadas, António Oliveira aproveitou não só para elogiar o desempenho dos seus comandados, mas também elencar alguns pontos negativos.
Durante a coletiva, o treinador enfatizou ser apenas o início do trabalho e enalteceu o que gostou e o que o menos o agradou no duelo que marcou sua estreia à frente da equipe. Vale a pena ressaltar que o Alviverde teve dificuldades, mas conseguiu buscar o triunfo no segundo tempo com gol de Alef Manga.
“É necessário perceber que é o início de uma competição. A ansiedade também aparece, a gente tenta resolver o jogo desde o início, mas era necessário ter paciência. Existiram situações importantes que trabalhamos e conseguimos executar em termos de organização ofensiva”, afirmou.
Leia mais: “É o ideal“; Braço direito de António Oliveira expõe estratégia do Coritiba na busca por reforços
Em seguida, concluiu: “Na primeira fase, tivemos alguns problemas em comportamentos de apoio e profundidade. Também criamos dificuldades ao adversário. Conseguimos ser uma equipe equilibrada”. O Coxa volta a campo na próxima quarta (18), às 21h30, para duelo contra o Foz do Iguaçu, fora de casa.