Nesta sexta-feira (17), um assunto movimentou os bastidores do mercado da bola. Isso porque de acordo com o jornal italiano “La Repubblica”, o português Cristiano Ronaldo está de saída do Manchester United. A publicação garante que o jogador não teria aprovado o novo projeto, que agora está nas mãos do técnico holandês Erik ten Hag e decidiu deixar o Clube.
A ideia do ex-treinador do Ajax é aplicar no Manchester um modelo de jogo semelhante ao que é utilizado no futebol holandês. Justamente essa intenção de Erik teria sido o motivo para o craque decretar o fim de sua passagem pelo time inglês. A mídia italiana destaca que Ronaldo visa atuar em um clube protagonista, o que não parece estar nas intenções de Erik ten Hag neste momento, que deseja em um primeiro momento ‘arrumar’ a casa do United.
Caso Ronaldo realmente deixe a Premier League, o jornal expõs os seguintes destinos para o icônico atleta : Roma, de José Mourinho, além do Sporting, o que seria um retorno de CR7 ao clube que o revelou para o futebol. No entanto, as duas questões não passam de especulações no momento.
Por fim, vale lembrar que atualmente, o atacante do Red Devils possui 37 anos e vem de uma de suas piores temporada na carreira, o que gerou a incerteza de muitos sobre o futuro do jogador, que parece estar mais próximo do fim do que muitos esperavam, isso por seu vigor fisíco e comprometimento dentro e fora das quatro linhas.