Reta final do Brasileirão
Após meses repletos de duelos emocionantes, o Brasileirão terá nesta quarta (6) a sua última rodada da temporada. Contudo, além da curiosidade acerca do campeão, classificados para Libertadores e Sul-Americana e dos possíveis rebaixados, à medida que o torneio chega ao seu fim, começam os debates para saber quem serão os destaques da competição. Para o apresentador Neto, um nome vai faturar o prêmio de craque do campeonato, embora não mereça vencê-lo.
Durante o programa Os Donos da Bola desta segunda (4), o ex-jogador enfatizou que, por mérito, Paulinho, camisa 10 do Atlético-MG, deveria vencer a o prêmio, mas lamentou ao palpitar que o prêmio deve ir para as mãos de Luis Suárez, destaque com a equipe do Grêmio e que está se despedindo do futebol brasileiro após uma temporada.
“Pra mim, o craque do Brasileirão foi Paulinho, do Atlético-MG. Sabe quem vai ganhar? Suárez. É injusto. Vai ganhar porque é o Suárez, vai embora. Pra cima de mim”, disparou o ex-atleta.
Em 2023, o atacante foi acionado em 60 partidas com a camisa do Galo, balançou as redes 30 vezes e forneceu oito assistências. Do outro lado, Suárez uma das principais contratações desta temporada entrou em campo em 53 jogos, marcou 27 gols e teve 17 assistências convertidas.
Desempenho dos atletas
Mas embora tenha tido alguns problemas físicos, o uruguaio conseguiu uma boa sequência de duelos no Brasileirão, ficando de fora em apenas cinco confrontos, com 15 gols e 11 assistências. Paulinho, por sua vez, teve uma regularidade ainda maior: ao todo foram 35 jogos realizados no certame, com 19 gols e duas assistências.
Paulinho atacante do Atletico-MG. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Ainda durante o programa, Neto aproveitou para elogiar o Palmeiras, que atualmente é visto como o campeão virtual do certame, e não deixou passar a oportunidade para “cutucar” Botafogo e Flamengo, que não obtiveram êxito na disputa pelo troféu. O Glorioso, inclusive, chegou a liderar a competição por 31 rodadas, e amargou a pior derrocada da história dos pontos corridos.
“Como não bater palmas? Mesmo não torcendo pro Palmeiras ganhar o título… é inadmissível o que o Botafogo deixou de ser campeão e o Flamengo deixou de ser campeão! Parabéns ao Abel Ferreira. Parabéns à torcida do Palmeiras. Vocês todos que são palmeirenses, parabéns”, pontuou Neto.