O Sport complicou a sua vida na Série B. A equipe rubro-negra perdeu em casa para o Londrina por 2 a 1 e diminuiu suas chances de voltar à elite do futebol brasileiro. Após o revés na Ilha , o Leão caiu para a sétima posição, com 53 pontos e está a cinco do G-4, restando apenas duas rodadas a serem disputadas na competição.
Tendo em mente a situação atual, o técnico Claudinei Oliveira não pensou duas vezes para admitir que a situação se complicou após o revés em casa. Em toda a história da Série B de pontos corridos, desde 2006, apenas o Vitória, no ano seguinte, conseguiu a classificação para a Série A com 59 pontos, o máximo que o Sport poderá chegar, vencendo Operário e Vila Nova nas duas rodadas finais.
“O planejamento é de terminar o campeonato da melhor maneira possível, honrar o trabalho que a gente vem fazendo com os atletas. É honrar a história do Sport, fazer o maior número de pontos que a gente puder. É difícil o acesso com 59 pontos, mas é o que nos resta agora e ver onde (o resultado) vai nos levar”, ressaltou.
Em seguida, concluiu: “Com relação ao Vasco, (a diferença) do saldo de gols é muito grande, mas vamos ver o que vai acontecer com o jogo do Grêmio (contra o Náutico, nos Aflitos). O Bahia está mais próximo, mas a gente sabe que é difícil. Vamos trabalhar, esfriar a cabeça porque é difícil falar com a frustração do jogo. Agora é manter a humildade, continuar trabalhando, porque a gente vinha de quatro jogos sem perder”, finalizou.