Quando o assunto é a Liga dos Campeões é impossível não colocar o Real Madrid entre os clubes candidatos ao título. Para ter uma ideia, a equipe já venceu a competição por 14 temporadas, incluindo cinco vezes na última década, mas acabou vendo a 15ª taça ir para o Manchester City pela primeira vez na história.
No entanto, por mais que esteja determinado a conquistar a orelhuda, Carlo Ancelotti, o treinador dos Merengues, apontou os Citizens como o grande favorito ao próximo título do torneio europeu.
“Acho que o City é favorito. Eles têm um plantel que lhes permitiu vencer no ano passado, que não mudou muito. Há sempre surpresas, sobretudo nas fases finais, mas neste momento o City pode ser considerado favorito”, afirmou em entrevista coletiva na última terça-feira (19).
Leia mais: Novo Messi? Laporta diz sim e Barcelona anuncia renovação de atleta com multa de R$ 5 BILHÕES
Ainda durante o bate-papo o italiano falou sobre o objetivo do time da capital espanhola que terá como adversários o Napoli, Braga e Union Berlin na fase de grupos. “Obviamente [nosso objetivo] é passar a fase de grupos, passar pelas quartas e competir até o fim”, disse Ancelotti. “Ao chegarmos às semifinais, podemos dizer que, sem muita pressão, esse é um objetivo que podemos alcançar. Eu nos vejo como uma equipe que vai competir. Nunca nos consideramos favoritos e não creio que o City também se considere a partir de hoje”, finalizou.