Mesmo diante de 39 mil torcedores no Allianz Parque, o São Paulo deu mais um vexame e foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista nas penalidades contra o Água Santa. Agora, o Tricolor só voltará a jogar daqui a um mês, em abril, quando estreia na Copa Sul-Americana. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, desfalques.
O Soberano foi uma das equipes da Série A que mais sofreu com ausências de jogadores na temporada 2023. Não é atoa que mais de 15 atletas passaram pelo departamento médico neste início de ano, alguns deles nem chegaram a estrear. Em contrapartida, alguns atletas se recuperaram e aos poucos, vão retornando à disposição de Ceni. Porém, o comandante teve uma péssima notícia.
Ausências na estreia
Devido ao fato de terem sido expulsos na final da edição passada contra o Independiente Del Valle, Jonathan Calleri e Diego Costa estão fora da estreia contra o Tigre na próxima semana. Ambos atletas estavam lesionados, mas já se recuperaram e inclusive, poderiam estar à disposição de Rogério Ceni para o confronto.
Sobretudo, o São Paulo utilizará essa semana para se preparar de olho no confronto contra os argentinos. Inclusive, na próxima sexta-feira (31), o Tricolor fará um jogo treino contra o Guarani. Na última segunda-feira (27), também fez um jogo treino, mas contra o Coritiba, onde o Soberano saiu vencedor do confronto por 4 a 3.