No último domingo (12), o São Paulo voltou a triunfar no Campeonato Brasileiro. Após quatro empates consecutivos, o Tricolor sofreu, mas conseguiu vencer o América Mineiro por 1 a 0, no Morumbi, e saltou para a terceira colocação na tabela com 18 pontos conquistados. Mas outro assunto chamou a atenção da torcida são paulina durante o duelo, o zagueiro Miranda.
As três partidas que o Soberano teria sem poder contar com Arboleda tinham clima de últimas chances para o veterano. Pouco aproveitado na temporada, o jogador parecia ser carta quase fora do baralho, e a proximidade do fim do seu contrato indicava que a segunda passagem pelo Tricolor Paulista estava proxíma de acabar.
Entretanto, as belas atuações contra Avaí, Coritiba e Coelho, contudo, deram um novo gás. Diante da equipe mineira, o camisa 22 recebeu o prêmio de melhor em campo, em jogo que o São Paulo deixou a desejar e precisou muito do trabalho da sua defesa para sair com os três pontos. Após o duelo, Rogério Ceni tratou de rasgar elogios para o atleta.
“O Miranda é um ótimo jogador. No comportamento no dia a dia, ele faz o melhor que ele pode. Sempre quando é requisitado, principalmente nessa formação com três zagueiros, nessa posição central, eu acho que ele vai super bem. É um jogador para essa função. Talvez não consiga jogar todos os jogos como jogava, mas também é um jogador importante”, disse o comandante.