Na noite da última quarta-feira (8), o Botafogo titubeou e decepcionou sua fanática torcida ao perder de 1 a 0 para a Portuguesa-RJ. Vale frisar que com o revés, o Glorioso foi eliminado de maneira ‘precoce’ no Estadual. Agora, a equipe de Luís Castro e cia vai disputar a semifinal da Taça Rio, que é composta pelo quinto ao oitavo colocado da Taça Guanabara.
Todavia, mesmo com foco total nos próximos embates de 2023, neste domingo (12), outro assunto está ‘fervendo’ no Fogão: o mercado da bola. Sobre o tema em questão, é de conhecimento geral, que a bola da vez em General Severiano é o atacante Ademir, do Atlético-MG. Segundo o influencer mineiro Lucas Tanaka, em apuração conjunta com o jornalista Thiago Franklin, Textor sondou a situação do atleta. “O time carioca não formalizou nenhuma proposta até o momento, mas quis saber sobre uma possibilidade de negociação”, afirmaram as fontes.
Ainda em relação ao caso, após descobrirem esse contato, parte da torcida do Alvinegro já mandou o papo se aceita ou não, o ‘velocista’ na equipe. A primeira parte dos adeptos, aprovou o negócio (SIC). “Espero que ele venha, o cara é extremamente produtivo e promissor”. Outro foi na mesma linha e frisou. “Sem delongas, acho uma boa contratação. Vale investir nele. Tem a cara do Bota”.
Por fim, como em tudo na vida, alguns fanáticos ‘pistolaram’ e não aprovaram essa possível contratação. “Não gosto do futebol dele, espero que nossa direção desista da investida”. “O ponta já demonstrou um belo futebol no Coelho, porém, não vem bem, com isso, acredito que possa ser um tiro no pé da nossa diretoria de futebol”.
Ademir é muito bom mas acho que o Botafogo precisa de um ponta ou atacante que finalize mais do que crie.