Na última sexta-feira (9), depois do empate por 2 a 2 no tempo normal e uma prorrogação sem gols, a Seleção Argentina derrotou a Holanda nos pênaltis, por 4 a 3 e avançou às semifinais da Copa do Mundo do Catar. Sobre o duelo em questão, um jogador foi novamente responsável direto pela classificação da Albiceleste: Lionel Messi.

Ainda em relação ao duelo, além da felicidade em passar de fase, Lionel alcançou mais uma marca impressionante em sua carreira. Isso porque, ele marcou o segundo gol argentino e se igualou em tentos a Gabriel Batistuta. Sendo assim, o eterno atacante não ficou calado e mandou uma mensagem para o astro na web (SIC).

“Querido Leo, felicidades! Tive o recorde durante 20 anos e desfrutei demais. Agora é uma grande honra e prazer compartilhar com o feito com um gênio igual você. Espero de todo meu coração que possa superar essa marca já na próxima partida e que nossa Seleção consiga chegar a esperada final”, declarou o atacante.

Leia mais: Messi ‘arruma confusão’ com neerlandeses na Copa do Mundo e dispara contra van Gaal: “Vende que joga bem”

Via: SherAli EDITS

Por fim, vale lembrar que na próxima fase, a equipe comandada por Lionel Scaloni enfrentará a Croácia, que eliminou a Seleção Brasileira na disputa por pênaltis. O duelo pela semifinal está marcado para esta terça-feira (13), no Estádio Lusail, às 16h. Um provável time argentino deve ter: Martínez; Molina, Cristian Romero, Otamendi, e Tagliafico; Mac Allister, Enzo Fernández, Rodrigo de Paul e Paredes (Di María); Lionel Messi e Julián Álvarez.