Na última sexta-feira (9), depois do emocionante empate por 2 a 2 no tempo normal e uma prorrogação sem gols, a Seleção Argentina derrotou os Países Baixos nos pênaltis, por 4 a 3 e avançou às semifinais da Copa do Mundo do Catar. Sobre o duelo em questão, além de Messi, um jogador foi novamente responsável direto pela classificação da Albiceleste: Lautaro Martínez.

Isso porque, o atacante foi o responsável por assumir a marca da cal e cobrar o pênalti decisivo contra os Neerlandeses. Vale lembrar que ele ainda é criticado por ter desperdiçado diversas chances de gols na Copa. Porém, no último sábado (10), o centroavante foi defendido por Javier Zanetti, histórico jogador da Argentina e Inter de Milão. Em entrevista à “Télam”, o veterano de 49 anos elogiou o camisa 22.

“Mesmo em uma fase não muito boa, posso afirmar que sem dúvidas ele é um jogador decisivo. Quando você mais precisa, Martínez aparece. Sobrou o momento mais complicado, pois esse pênalti era muito pesado e ele converteu porque é um grande jogador, com grande personalidade”, frisou o lateral.

Leia mais: “Todo mundo pode se surpreender”; Ronaldo ‘toma a frente’ da CBF e crava treinador ideal para a Seleção Brasileira

Via: Que Pasa

Por fim, vale lembrar que na próxima fase, a equipe comandada por Lionel Scaloni enfrentará a Croácia, que eliminou a Seleção Brasileira na disputa por pênaltis. O duelo pela semifinal está marcado para esta terça-feira (13), no Estádio Lusail, às 16h. Um provável time argentino deve ter: Martínez; Molina, Cristian Romero, Otamendi, e Tagliafico; Mac Allister, Enzo Fernández, Rodrigo de Paul e Paredes (Di María); Lionel Messi e Julián Álvarez.