Na noite do último sábado (5), o Internacional retomou o caminho das vitórias e triunfou diante do Athletico-PR por 2 a 0, no Beira-Rio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro Henrique e Maurício fizeram os gols do Colorado, que retomou a 2ª colocação, com 67 pontos conquistados. No entanto, mesmo com a dupla se destacando, após o duelo contra o Furacão, Mano Menezes exaltou outra peça fundamental do time.
Sendo assim, ele não poupou palavras para rasgar elogios ao mais novo xodó da torcida. Trata-se de Vitão, que segundo o comandante, deveria ser ao menos cotado para a Seleção Brasileira. “Ele é um grande jogador, se jogasse em centros mais observados, já estaria se falando em Seleção. Temos uma excelente composição na zaga. Cinco jogadores que podem entrar e dar o que a equipe precisa”, afirmou.
Em uma segunda parte de sua explanação, o chefe revelou que já adotou conversas a respeito do planejamento para 2023 e determinou alguns firmamentos junto ao clube, um deles, a renovação do jovem. “O que mais falamos é sobre a montagem do grupo. Temos que acertar as arestas sobre a continuidade de alguns atletas e nos preparar para atender as expectativas que serão maiores na próxima temporada”, finalizou.
Por fim, voltando o papo para o BR22, agora, o Time do Povo tem mais dois jogos pela frente para terminar a temporada. Na terça-feira (8), encara o São Paulo, no Morumbi, às 21h30. Depois, encerra a competição nacional no domingo (13), contra o Palmeiras, às 16h, no Beira-Rio. A equipe não briga mais pelo título, no entanto, quer se manter na vice-liderança pensando na premiação final.