O Internacional encerrou o Campeonato Brasileiro na vice-liderança e dessa forma, garantiu a classificação na fase de grupos da Copa Libertadores da América em 2023. Na última rodada da competição, o Colorado ‘fez bonito’ diante de sua torcida e venceu o campeão Palmeiras por 3 a 0. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Johnny.
O meio-campista foi um dos principais destaques do Inter no Brasileirão e segue valorizado, naturalmente, atraindo interesse de outros clubes. Na última segunda-feira (19), de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Salernitana, da Itália, demonstrou interesse na contratação do meio-campista e teria feito proposta de 5 milhões de euros.
Resposta dos italianos
Por outro lado, em contato com a Revista Colorada, o diretor de esportes do Salernitana, Morgan De Santos, rasgou elogios a Johnny, mas negou oferta do Clube. “Ele é um jogador forte, mas não fizemos nenhuma proposta”, afirmou o dirigente. Vale lembrar que o meio-campista tem contrato válido com o Inter até dezembro de 2024.
Sobretudo, Johnny é cria das categorias de base do Internacional e aos 20 anos, vem ganhando cada vez mais destaque no time gaúcho. Na atual temporada, o atleta participou de 39 partidas, balançou as redes em três oportunidades e anotou duas assistências. De acordo com o site Transfermarkt, seu atual valor de mercado é de 2,50 milhões de euros (cerca de R$ 13,7 milhões).