O Grêmio sofreu uma derrota muito doída para o Santos na última rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, depois de abrir o placar, o time levou a virada para a equipe paulista com um gol, em que os jogadores acharam que a bola ia sair e desistiram do lance. Algo que incomodou muito o técnico Renato Gaúcho.
Após a partida, os últimos dias no Grêmio foram marcados por várias conversas entre Renato Gaúcho e o elenco, que inclusive fizeram atrasar o treinamento alguns dias. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (25), o treinador abriu o jogo e revelou que realmente cobrou o time pela falta de atenção no segundo gol do Santos.
“A conversa do treinador com o grupo é normal, sempre houve esse tipo de conversa, sempre vai haver, isso é eu e o grupo. O tom maior da conversa foi a falta de atenção que a gente teve no segundo gol do Santos, isso não pode acontecer. Uma equipe que está brigando na parte de cima da tabela, isso não pode acontecer, isso é uma coisa inadmissível. Deixamos escapar um ponto importante para nós, pelo menos”, contou o treinador.
Além disso, o treinador ainda esclareceu os boatos de que teria recebido duras cobranças da diretoria, algo que foi negado por Renato. Além disso, o técnico cutucou a imprensa local e deixou claro que o Imortal está indo bem, porém, a partida contra o Santos foi um ponto fora da curva.
“Por que eu não aceitaria cobranças da diretoria? Mas não fui cobrado não. O problema aqui no Sul são alguns jornalistas que falam demais. Se tivesse sido, seria uma coisa normal no futebol. O meu time vai muito bem obrigado. O meu time vem jogando bem, deu mole contra o Santos”, contou o treinador.