O Corinthians encerrou o Campeonato Brasileiro com derrota por 1 a 0 para o Atlético Mineiro. Por outro lado, terminou a competição na quarta colocação e está garantido na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores. Agora, o Timão já começa a pensar na temporada 2023 e o assunto que veio á tona nos bastidores foi Yuri Alberto.
O centroavante chegou ao Clube no meio da temporada e tomou conta da posição, onde se destacou nos últimos jogos da equipe e no geral, disputou 28 jogos, balançou as redes em 11 oportunidades e anotou duas assistências. Por outro lado, ele tem contrato com o Alvinegro até junho de 2023 e dessa forma, seu futuro é incerto.
Possível renovação
Para seguir no Timão após o fim do contrato, a diretoria corintiana vai precisar entrar em um acordo com o Zenit, da Rússia, Clube que detém seus direitos econômicos. Mas em entrevista ao podcast Podpah, Yuri Alberto não escondeu o desejo de renovar com a equipe paulista. “Eu quero muito continuar no Corinthians. É uma coisa que eu torço muito para que dê certo. Nunca me identifiquei tão rápido com uma torcida”, disse.
Sobretudo, o Corinthians também está atrás de um novo técnico para a temporada 2023, após o anúncio da saída de Vitor Pereira no último fim de semana. O nome de Juan Pablo Vojvoda veio à tona nos bastidores, mas este está negociando sua renovação no Fortaleza. Dessa forma, o Timão segue ativo no mercado de olho em um novo comandante.