Mudanças de ares em BH?

Com a semana repleta apenas de treinos e atividades, o Atlético-MG segue empenhado na missão de não ser surpreendido longe de casa. O Galo venceu o primeiro duelo da semifinal por 2 a 0 e agora não quer pôr em risco nenhuma chance de chegar à grande decisão do estadual.

Mas apesar de estar focado em fazer bonito no próximo fim de semana, o mercado da bola segue movimentado com especulações de possíveis saídas de atletas que não vem sendo tão aproveitados na Cidade do Galo

Esse é o caso de Patrick que segue com futuro em aberto no time de Belo Horizonte. O meia não vem sendo acionado com frequência por Felipão e pode acabar pintando em uma equipe carioca. 

Na última quarta (13), o jornalista Jorge Nicola revelou em seu canal que clubes como Fluminense e Vasco sondaram a situação do camisa 49. As informações dão conta de que a abordagem não foi realizada de forma direta com o Galo, mas através do staff do atleta.

Bom alívio para os cofres do Galo?

Além disso, ao contar a novidade o profissional contou que o intuito do time alvinegro era de conseguir reaver de alguma forma o dinheiro investido na contratação do atleta do setor ofensivo.

“A ideia do Atlético era recuperar os R$ 8 milhões que haviam sido gastos na contratação do jogador junto ao São Paulo”, começou relatando Nicola, que completou logo após:

“Neste momento, com a concorrência grande que existe, especialmente do meio pra frente no elenco atleticano, pode ser que saia uma negociação um pouco mais baixa. Porém, nem Fluminense e nem Vasco fizeram propostas oficiais”.

Adquirido perante ao São Paulo, Patrick disputou até o momento apenas três duelos, sempre acionado por Felipão no decorrer dos confrontos. Assim, até agora possui apenas 120 minutos em campo. 

Antes do time mineiro, defendeu o clube do Morumbi, Internacional, Sport, Goiás, Caxias-RS, entre outras equipes do futebol brasileiro.

Leia mais: Paulo Vitor e +1 ‘comprometem’ a semifinal do Mineirão para o Atlético-MG

Tempo de contrato com o Alvinegro Mineiro

Atualmente com 31 anos, o meia possui vínculo com o Galo até dezembro de 2025 e o clube mineiro avalia nos bastidores que há muitos atletas no elenco do meio para frente.

Por isso, as chances de se desfazerem de alguns nomes não são ignoradas. Sem esquecer que Patrick possui um alto salário, na casa de R$ 800 mil, então geraria uma boa economia. 

Enquanto isso não se resolve, segue na preparação para o duelo de volta contra o América-MG que acontecerá no próximo domingo (17), às 19h (horário de Brasília), na Arena Independência. Quem avançar vai encarar Cruzeiro ou Tombense que se enfrentam no sábado (16).

A saída de Patrick é uma boa para o Atlético-MG?