Edmundo faz fortes declarações sobre jogador
O Vasco está totalmente focado em conquistar uma vaga na Libertadores de 2025. Dessa maneira, a vitória em cima do Bahia na última segunda-feira (28) por 3 a 2 foi fundamental para manter este sonho vivo. Agora, são oito pontos para o G-6 do Brasileirão Betano.
Diante do clube baiano, Payet teve uma grande atuação e com dois gols marcados foi o destaque da partida. No entanto, para Edmundo, o desempenho ainda é muito abaixo do que o clube precisa e deixou claro que não está convencido em renovar com o francês, que tem contrato até junho do ano que vem.
“O problema do Payet é o custo-benefício. Ganha muito, entrega pouco. Se ele jogasse quase todas as partidas do Brasileiro como ele jogou na segunda, eu sairia em defesa dele, e falaria que o Pedrinho tinha obrigação de renovar”, iniciou Edmundo.
Na sequência, o ex-atacante ressaltou que o Vasco precisa de um jogador útil ao elenco e não apenas um ‘garoto propaganda’. Por fim, Edmundo disparou que antes do confronto contra o Bahia, o meio-campista não vinha entregando nada.
“Caso contrário, você tem que ser inteligente e honesto com o clube. Não adianta ter o jogador para servir somente de escudo. Ele tem que ser bom na prática. E até a última segunda, o Payet não tinha sido útil”, complementou.
Payet durante partida contra o Bahia no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Temporada com a camisa do Cruzmaltino
Na atual temporada, o francês, de 37 anos, vem dividindo opiniões na torcida do Vasco sobre uma permanência ou não na próxima temporada. No entanto, o desempenho contra o Bahia elevou a moral do camisa 10 com o torcedor.
Veja também
De volta ao Vasco? Atacante emprestado ao Coritiba retorna com destino indefinido
Em 2024, Payet disputou 35 jogos, marcou cinco gols e deu nove assistências. Resumidamente, a reta final da temporada será fundamental para o francês visando seu futuro com a camisa do Gigante da Colina na próxima temporada.