O Flamengo segue sem vencer no Campeonato Brasileiro desde a segunda rodada da competição, quando derrotou o São Paulo por 3 a 1. No último sábado (14), a equipe foi até o Castelão encarar o Ceará e empatou por 2 a 2. Mas outro assunto voltou à tona no Rubro-Negro e movimentou a torcida nas redes sociais, Jorge Jesus.
Na última segunda-feira (16), a torcida flamenguista organizou um movimento no Twitter subindo um Hashtag #MisternoFlamengo e #VoltaJJ pedindo o retorno do treinador, o assunto, inclusive, chegou a ficar nos “top trends” da rede social. De acordo com informações apuradas pela jornalista Julia Malak, o movimento surtiu efeito nos bastidores do Clube.
Recado da diretoria para Paulo Sousa
Por outro lado, não foi da forma que os torcedores queriam. Segundo a fonte, a diretoria flamenguista tranquilizou o técnico Paulo Sousa sobre sua permanência no cargo e afirmou que enquanto eles estiverem na gestão, Jorge Jesus não será técnico do Flamengo. Apesar disso, o comandante está pressionado no Mengão por maus resultados, principalmente pela torcida.
Sobretudo, nesta terça-feira (17), o Flamengo volta a campo pela Copa Libertadores da América em busca da vitória para carimbar a classificação às oitavas de final da competição continental. O Mengão entra em campo às 21h30 e encara a Universidad Católica no Maracanã, em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos.