O Corinthians sofreu, mas nos pênaltis, conseguiu se classificar para a semifinal da Copa Sul-Americana. Em um jogo onde o Timão foi completamente dominado pelo Estudiantes e Cássio foi um dos destaques da equipe, perdeu apenas por 1 a 0 e conseguiu a vaga nas penalidades. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Yuri Alberto.
O atacante não vive um bom momento pelo Alvinegro e vem sendo muito cobrado pelos torcedores. Apesar disso, o Clube recebeu uma oferta do West Ham, da Inglaterra, para contratar o centroavante. A proposta gira em torno de 18 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos, nesse cenário, o time paulista ficaria com R$ 47,5 milhões, isso porque venderia 30% e manteria outros 20% (o restante pertence ao Zenit, que cederia os outros 30%). Apesar da oferta, o Corinthians recusou.
Ele balançou com a oferta
Por outro lado, apesar da recusa, de acordo com informações apuradas pelo GE, na noite da última terça-feira (29), o West Ham fez um novo contato para tentar contratar Yuri Alberto, porém, o Corinthians respondeu de imediato e disse outro ‘não’, se recusando a reabrir as negociações com o time inglês. O contato foi feito pelo ex-zagueiro Naldo Rodrigues, representante do West Ham na negociação.
Segundo a fonte, mesmo com a recusa, Yuri Alberto balançou com a oferta dos ingleses, mas deve seguir no Corinthians. A direção não quer negociar o jogador neste momento por entender que não tem um substituto para ele no elenco e também teme que essa saída prejudique o time no Brasileirão, onde o risco de rebaixamento ainda assusta. No momento, a equipe está com 25 pontos na tabela (um jogo a menos), quatro a mais que o Santos, 17º colocado.