O Athletico Paranaense vem de uma vitória importante na Copa Libertadores da América por 3 a 0 sobre o Allianza Lima. Dessa forma, o Furacão se classificou para as oitavas de final da competição na primeira colocação do grupo e terá a vantagem de decidir a vaga nas quartas em casa. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Pedro Henrique.
O zagueiro tem contrato válido com o Clube até 2024. No início da atual temporada, a direção athleticana admitiu ao mercado que aceitava negociá-lo, mas para que isso ocorresse, queria receber cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 23,7 milhões na cotação atual). O Vasco chegou a iniciar tratativas, mas a negociação não teve desfecho.
Revelação surpreendente
Em entrevista ao GE, Pedro Henrique revelou que tem propostas para deixar o Athletico em julho. “Foram várias propostas que chegaram, analisar com carinho. Ver o que o Athletico vai fazer, tenho bastante carinho pelo clube e demonstrei isso”, disse. Segundo a fonte, existem times de Portugal e da MLS interessados no atleta.
Além disso, ele ressaltou que seu staff já está em Curitiba para ‘resolver as coisas’. “Apareceram algumas coisas. O meu staff está em Curitiba conversando e ver o que decidem nos próximos dias. Deixar com eles para ver o melhor para mim e para o clube”, acrescentou. Em 2023, Pedro Henrique disputou 22 partidas e marcou um gol.
Pedro Henrique tem proposta e pode deixar o Athletico nos próximos dias (via @ge_furacao). Jogador analisará propostas que chegaram ao staff e o Athletico tomará a decisão em breve. Vale lembrar que o intuito era fortalecer o setor e a saída de um titular deve agilizar isso.