Revolta com a situação no Brasileiro
O Botafogo se complicou no Campeonato Brasileiro e está prestes a perder um dos títulos mais encaminhados da história. A equipe começou a tropeçar justamente na reta final, perdeu a liderança e tem um péssimo aproveitamento.
Com a queda de rendimento da equipe, até Tiquinho Soares (artilheiro do time), foi criticado pelos torcedores. Apesar disso, outro assunto veio à tona: Thairo Arruda, CEO do Clube, que deu uma declaração inusitada ao GE.
Ele confirmou que o Botafogo fará denúncia ao Ministério Público com relação a arbitragem. “Quando Textor trouxe o relatório de todas essas partidas, entendemos que há um desbalanceamento dos erros, talvez um viés a favor do Palmeiras”, iniciou.
“Quando você analisa os erros ponto a ponto talvez não se enxergue isso, mas se olhar o contexto consegue entender que todas as vezes o favorecimento é de um lado e os erros são do outro”, acrescentou.
Critérios diferentes sendo analisados
Em seguida, ele fez um questionamento sobre os critérios. “A arbitragem brasileira é bastante contestada, mas será que é igual para todos?”, questionou. Em seguida, ele confirmou que o Clube acionará o Ministério público.
Textor e companhia no Botafogo vão acionar o Ministério Público contra erros da arbitragem. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“Estamos percebendo que há um viés, vamos acionar o Ministério Público em breve para poder fazer uma denúncia formal e deixar as investigações a cargo do Ministério Público do Brasil.”, Para finalizar, ele comentou sobre a empresa Good Game!, que fez o relatório.
“É a maior empresa do mundo em relação a análise de arbitragem. Eles prestam serviços para ligas, polícia europeia… É uma empresa totalmente independente no que faz. Quando Textor contratou essa empresa foi no sentido de tirar o Botafogo analisar a própria partida”, finalizou.