Inter atento no mercado da bola

O Internacional começou a temporada 2024 com o ‘pé direito’. Isso porque no confronto diante do Avenida, pelo Campeonato Gaúcho, o Colorado venceu pelo placar de 1 a 0, o gol da partida foi marcado por Wanderson.

Apesar disso, o assunto do momento na torcida é Borré. O Inter anunciou oficialmente a contratação do jogador, mas recentemente, um atleta ex-São Paulo revelou que o jogador esteve muito perto de fechar com o Palmeiras.

Apesar disso, outro tema veio à tona nos bastidores: Walace. O Inter estava muito perto de fechar a contratação de Thiago Maia, volante do Flamengo. Porém, as negociações ‘estagnaram’ e a tendência é de que o atleta não jogue mais no Beira-Rio.

Diante deste cenário, o Inter já começou a trabalhar no mercado e mapeou outros nomes. Um deles foi Walace, volante que pertence ao Udinese, da Itália. Porém, a negociação é tratada como difícil no time gaúcho.

Empresário revelou isso em entrevista

Em contato com a Revista Colorada, o empresário do volante, Rogério Braun, confirmou a procura do Inter. “Houve, sim, um contato do Inter no final do ano passado para saber de valores. Mas não passou disso. Até porque o Walace é titular absoluto neste momento”, disse.

Walace iniciou sua carreira como profissional no rival Grêmio, em seguida, saiu rumo ao Hamburger SV, da Alemanha. Logo após, na temporada 2019/2020, foi para a Udinese, clube onde atua até os dias atuais.

Agora, na condição de titular absoluto, nesta temporada, participou de 22 partidas pelo time italiano e balançou as redes em duas oportunidades. O contrato dele por lá é válido até junho de 2026.

Tirá-lo de lá não é uma missão fácil. Recentemente, o Flamengo tentou, mas não obteve sucesso. Para negociá-lo, o Udinese quer receber 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões na cotação atual), valor inviável para o Colorado.

Leia mais: Jornalista traz ‘bomba gaúcha’ envolvendo Alex Sandro e o Internacional

Reforços e próximos passos na temporada

O Inter ‘investiu pesado’ em novos jogadores para 2024. Até o momento, cinco reforços foram contratados, são eles: Hyoran (ex-Atlético Mineiro), Borré (ex-Frankfurt), Alario (Ex-Frankfurt), Ivan (ex-Corinthians) e Robert Renan (empréstimo junto ao Zenit).

Apesar disso, a diretoria também trabalhou para manter peças importantes e acertou a renovação de cinco jogadores: João Dalla Corte (zagueiro da base), Gabriel Mercado (até dezembro), Gabriel (mais duas temporadas), Alan Patrick (até 2026) e Rômulo (até 2027).

Agora, a equipe se prepara para os próximos jogos do Campeonato Gaúcho. Já na próxima rodada, Coudet será obrigado a mexer na equipe. Isso porque o goleiro Ivan teve uma lesão séria e o tempo de recuperação é indeterminado. Se Rochet não voltar, Anthoni pode receber uma nova chance.

A próxima partida do Internacional na competição estadual será diante do São Luiz, mas desta vez, fora de casa. O confronto entre as equipes está marcado para esta quarta-feira (24), às 19h, no Estádio 19 de Outubro.

Reação da torcida sobre Walace