No último domingo (12), o Botafogo voltou a titubear pelo Brasileirão. Isso porque, em partida realizada no Estádio Nabi Abi Chedid, o Fogão sofreu um gol nos minutos finais e apenas empatou com o Red Bull Bragantino por 2 a 2.
Todavia, mesmo com o resultado em questão, nesta segunda-feira (13), outro assunto está ‘pipocando’ nas alamedas de General Severiano: uma declaração de um comentarista sobre a situação do Bota.
O time carioca tinha como um grande trunfo a intensidade, com marcação forte e rapidez nas transições. No entanto, esse fator se perdeu nos últimos jogos. É esta a opinião do comentarista Fernando Campos, do Sportscenter, da ESPN.
“A grande virtude que via, além da organização, era que sobrava fisicamente. Tenho sentido isso caindo muito, principalmente nos segundos tempos. Essa queda aconteceu contra Grêmio, Palmeiras e agora, contra o Massa Bruta”, frisou.
Apontou Lucio Flavio como culpado
Ainda citando as declarações de Fernando, em uma segunda parte de sua explanação, ele ‘rasgou’ o ex-comandante. “Hoje não tem técnico, com todo respeito ao Lucio. Entendo a saída Lage, mas não a entrada dele”, pontuou.
Victor Cuesta durante partida contra o Guarani-PAR. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Voltando o papo para o BR23, Tiquinho Soares e cia voltam a campo diante do Fortaleza, na quinta-feira (23), fora de casa, em partida que foi adiada, válida pela 29ª rodada.
Por fim, vale frisar que com o placar diante do Massa Bruta, o Glorioso caiu para a segunda colocação, com 60 pontos, dois a menos que o Palmeiras, novo líder da competição.