O São Paulo vem de um empate sem gols contra o Vasco em São Januário pelo Campeonato Brasileiro e, dessa forma, se manteve na décima colocação da tabela, com 35 pontos somados. Agora, na próxima rodada, o Tricolor terá pela frente o duelo diante do Goiás, fora de casa. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores nas últimas horas: James Rodríguez.
O jogador foi contratado pelo Soberano neste ano e assinou até 2025. Em seus primeiros meses atuando no Morumbi, não conseguiu performar seu melhor futebol e fez jogos abaixo da média. Apesar disso, no momento, está defendendo a Seleção Colombiana, onde fez uma excelente partida contra o Uruguai e marcou um belo gol. Agora, o Tricolor aguarda o retorno do atleta para a Capital Paulista.
Ele cravou isso sem medo e repercutiu
Em entrevista ao programa Tricolaços, Lucas Silvestre, auxiliar de Dorival Júnior, comentou sobre a situação de James Rodríguez e a declaração ‘ferveu’ no São Paulo. “O James como todo jogador que vem de fora e vamos tirar o Lucas fora dessa comparação porque ele é uma exceção, todos têm dificuldade no princípio. Isso é normal, a intensidade de jogo do Brasil é muito maior que a intensidade de fora do país”, iniciou.
Além disso, Silvestre fez uma comparação sobre quando o meia atuava pelo Olympiakos e Al Rayann. “Em jogos no Olympiakos e no Al Rayann onde ele estava jogando, a intensidade é muito menor que aqui. Então, quando ele retorna, ele sente essa dificuldade inicial do que é o jogo aqui no Brasil. Eles precisam ter um tempo de adaptação e passado esse tempo, eles conseguem performar da melhor forma possível como em outros clubes antes da chegada no Brasil. O James passa por isso, entende e na pré temporada, sabemos que ele vai conseguir se adaptar e aí então, saberemos o que será o James por aqui”, completou.