Parabenizou o Fluzão pela conquista
O Fluminense conquistou o título inédito da Copa Libertadores da América no último fim de semana. Jogando diante do Boca Juniors, da Argentina, o Tricolor Carioca venceu pelo placar de 2 a 1 e conquistou a América pela primeira vez em sua história.
Agora, o time volta a focar as atenções no Campeonato Brasileiro, mas apenas cumpre tabela até o fim do ano, isso porque o objetivo agora é o Mundial de Clubes. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: Abel Ferreira.
Em coletiva, Abel parabenizou o Flu pelo título. “Eu gostaria de dar parabéns ao sub-20 brasileiro (campeão no Pan Americano) pela conquista e ao Fluminense também. É a quinta vez seguida que um brasileiro ganha a Libertadores”, iniciou.
“Eu sou da Europa e lá não se olha tanto para o campeão brasileiro. Não sabem a competição que tem dentro. Quinta vez que um brasileiro ganha a Libertadores e isso só mostra o quão competitivo é o Brasileirão”, acrescentou o treinador.
Comparação com a Liga dos Campeões
Além disso, Abel também citou a Champions League para falar da Libertadores. “As pessoas fora não ligam tanto quanto ligam para a Libertadores, que é equivalente a uma Liga dos Campeões”, afirmou o português.
Cano levanta a taça de campeão durante cerimonia de premiação ao final da partida contra o Boca Juniors pela decisão da Copa Libertadores 2023. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
“Portanto, dar os parabéns ao treinador do Fluminense, seus jogadores, sua direção, porque é muito difícil ganhar essa competição e junta-se aos vencedores de edições anteriores”, finalizou o comandante palmeirense.
Agora, o Fluminense se prepara para o confronto contra o Internacional no Campeonato Brasileiro. O duelo entre as equipes é válido pela 33ª rodada da competição nacional e está marcado para quarta-feira (8), às 19h, no Beira-Rio.